O omeprazol é um medicamento conhecido por aliviar sintomas de gastrite e azia. Mas você já se perguntou qual seria o jogo favorito deste remédio? Nós temos a resposta, mas antes vamos contar uma piada farmacêutica que ilustra bem essa questão.

Certo dia, o remédio omeprazol chegou a uma farmácia muito triste e abatido, o farmacêutico preocupado com a situação do remédio perguntou: O que houve, meu amigo? Por que você está tão triste?.

Então o omeprazol respondeu sem muita animação: É que eu sou um remédio muito útil, mas parece que ninguém quer me usar ultimamente.

O farmacêutico, tentando animar o amigo, perguntou então: Mas não há nada que possamos fazer para mudar isso?.

Foi então que o omeprazol iluminou-se, como se tivesse tido uma ideia genial e respondeu: Já sei! Vamos criar um jogo que envolva a utilizar meu remédio! Assim as pessoas vão lembrar que existo e vão querer usá-lo!.

O farmacêutico achou uma ótima ideia e então perguntou: Mas como seria esse jogo do omeprazol?.

E o medicamento respondeu: Muito simples! Seria um jogo de perguntas e respostas, e toda pergunta teria que ter a palavra 'azia' na resposta. Quem acertasse ganharia uma caixa de omeprazol!.

O farmacêutico achou a ideia tão boa, que imediatamente pôs em prática. Logo as pessoas começaram a se divertir e a comprar o remédio para jogar. E assim, o omeprazol voltou a ser um sucesso nas vendas!

Essa piada mostra que com um pouco de criatividade e bom humor, é possível deixar até um remédio animado. E você, já jogou o jogo do omeprazol? Que tal criar o seu próprio jogo com seu remédio favorito? Afinal, a vida é muito mais divertida quando utilizamos o humor para lidar com as situações difíceis!